X

    Condições da garantia por toda a vida

    A Parabellum/MundoMira é representante oficial exclusiva da marca para o Brasil. Lunetas e miras optrônicas (red dots e miras holográficas) possuem DOIS ANOS de garantia total diretamente pelo grupo Parabellum. O produto será consertado, se possível, e se não for possível substituído por um novo do mesmo modelo. Caso o modelo tenha sido descontinuado será substituído por um modelo similar de qualidade igual ou superior.

    Adicionalmente, enquanto a representação no Brasil puder ser exercida pela Parabellum e o fabricante estender a garantia por toda a vida para o Brasil o grupo Parabellum/mundoMira operará tal garantia em território nacional. Entretanto, infelizmente a Receita Federal no Brasil, por Lei, realiza a cobrança de impostos quando um produto em garantia é substituído. Assim, mesmo que a fábrica ceda um novo produto ao consumidor e o grupo Parabellum/mundoMira realize a troca no Brasil ao cliente ainda assim existirão os custos de impostos para substituição do produto, impostos estes que são arcados pelo cliente que solicitou a garantia

    Exemplo, se um produto de valor aproximado de R$ 2000,00 usar a garantia por toda a vida após o prazo da garantia direta o consumidor será cobrado do valor dos impostos de importação do produto, que somam aproximadamente R$ 900. Assim, embora o fabricante ceda um novo produto o consumidor tipicamente arcará com um valor entre 40% e 60% do valor do produto para receber a garantia por toda a vida no Brasil. Em resumo, para usar a garantia por toda a vida no Brasil o consumidor será cobrado de cerca de metade de um produto novo.

    Importante comentar que a Parabellum/MundoMira não ganha nenhum centavo em operar a garantia no Brasil, pelo contrário, tem custos elevados de burocracia de importação, controle de números de série entre outras despesas. O fabricante idem, ele cede produtos novos para garantia, o problema são os impostos cobrados no Brasil, o que será arcado pelo consumidor.

    Temos orgulho de, mesmo a despeito da alta tributação, ser o único país fora dos EUA a operar a garantia por toda a vida localmente!